Segundo a coordenadora Jovanna Cardoso, o município de Picos assim como todos os outros do estado, nunca tinha conseguido recurso, para atuarem com a promoção dos Direitos Humanos no estado.
Ilza Amorim
Depois de uma no sem muitos recursos para a realização de ações voltadas para promoção dos Direitos Humanos em Picos, a coordenadoria conseguiu incluir no orçamento municipal os valores necessários para desenvolver atividades planejadas pela pasta, ao todo fora alocados recursos no valor de R$ 500 mil (quinhentos mil reais), para serem aplicados nos próximos 4 anos e o valor de R$ 158 mil (cento e cinquenta e oito mil) que serão aplicados durante o ano.
Segundo a coordenadora Jovanna Cardoso, o município de Picos assim como todos os outros do estado, nunca tinha conseguido recurso, para atuarem com a promoção dos Direitos Humanos no estado. “Existem os órgãos, mais não existem recursos então de nada adiantava, sem recurso não se trabalha, e o prefeito Kleber Eulálio, assim que assumiu em 2013 e nos nomeou para coordenar a pasta, já disse que a partir de 2014 toda secretaria e toda coordenadoria do município iria se responsabilizar por montar seus Plano Plure Anual (PPA) pelos 4 anos de 2014 a 2017”, disse Jovanna.
Jovanna ressaltou que para muitas pessoas esse valor pode parecer pouco, mas que é suficiente para executar o que foi planejado, ele disse ainda que nunca houve antes um orçamento e os que existiam eram fictícios. “ Então vamos ter esse recurso que na verdade são divididos em vários projetos da Coordenadoria, eles serão aplicados e a sua grande maioria na área de educação e capacitação, porque quando você educa, organiza um seminário, organiza uma palestra, faz um material impresso essas ações são para educar”. Pontuou.
“Temos os projetos que já foram aprovados, inclusive as gincanas sobre direitos humanos que serão feitas nas escolas publicas, temos também o projeto blitz da paz que é para educar no enfrentamento as drogas no respeitar as pessoas idosas, no enfrentamento a todas as formas de discriminação que serão desenvolvidos nos bairros. Temos outros projetos como Terceiro Seminário Municipal de Direitos Humanos que já é um programa da prefeitura e que reativamos”, disse.
Outro evento que deverá acontecer em 2014 é a Conferencia Municipal LGBT, planejada para acontecer no final do ano, data também em que ira acontecer a Conferencia Nacional.
Fonte: Portal FCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário