terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Saiba por que a Alemanha é um dos melhores destinos gays do mundo

berlin 1100

Se você é daqueles que como eu tinha algum receio de conhecer a Alemanha, então é hora de rever seus conceitos. O país é maravilhoso, cheio de historia e com um povo extremamente amigável, caloroso e capaz de conviver pacificamente com toda a diversidade que o mundo pode oferecer. Faça já suas malas e aproveite essa viagem inesquecível.

Frankfurt

Frankfurt é a porta de entrada para a Alemanha. Muitos turistas desconsideram essa cidade na hora de programar sua visita a este país. Grande erro. Frankfurt é uma cidade maravilhosa e com centenas de anos de história. Os primeiros registros que comprovam o nascimento da cidade são datadas de 794 d.C e seu fundador foi Carlos Magno.
A cidade tem ares cosmopolitas e não é pra menos. Desde a sua fundação e por ser geograficamente bem posicionada, Frankfurt já recebia desde seus primórdios comerciantes de várias partes de mundo que vinham vender suas mercadorias aqui.
Em um passeio pelo centro histórico, você descobrirá que foi nesta cidade que os reis alemães eram coroados, na igreja de São Bartolomeu. O mais interessante é que o trono e a coroa não eram recebidos como herança e os reis eram eleitos por uma comissão de pessoas influentes formadas pelo clero e nobres. Isso fez com que a Alemanha recebesse o título de Primeira Democracia do Mundo.
Por toda a Frankfurt, é possível notar a forte presença do Império Romano Germânico. Era na Praça dos Romanos que as feiras de mercadorias. O prédio da prefeitura também tem o apelido de casa dos Romanos. O batizo com esse nome deu-se em homenagem aos italianos – de qualquer parte – que ali se hospedavam.
Frankfurt foi inteira destruída durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Muitas coisas restaram intactas, mas seus moradores fizeram questão de reconstruir tudo exatamente como era antes da guerra.

Capital financeira

Frankfurt é hoje conhecida como a capital financeira do País. Possui mais de 300 bancos nos quais mais da metade deles são internacionais. Por isso, a cidade ganhou o apelido de Bankfurt. Toda essa pujança econômica deu à cidade uma arquitetura um pouco diferente do que vemos em outras cidades da Alemanha. A cidade possui inúmeros arranha-céus nos mais fieis moldes americanos.
Deixando a história um pouco de lado, você até chega a imaginar que ela é tradicional e que, por isso, não possui grandes agitações para o público gay, se enganou. Frankfurt possui mais de 10 cafés e bares exclusivamente gays repletos de homens lindos e de ‘tirar o fôlego’ e com opções para todos os gostos. Bares modernos, descolados, para leathers, para os mais jovenzinhos e até para os mais idosos que adoram um bingo. O mais gostoso disso tudo é que você pode fazer tudo a pé. A cidade é bem compacta e tudo fica muito perto.
A dica é iniciar pelo Long Island restaurante. Um bar com estilo praiano no topo de um shopping Center. Não é exclusivamente gay, mas é aí que mora a graça. Você nunca sabe se aquele homem enorme e lindo que está do seu lado é gay ou não. O que resta é tentar descobrir. E olhe sem receios. Os alemães, além de lindos, são amáveis, amigáveis, e estão acostumados com a presença de gays por todas as partes.
Seguindo um roteiro, dê um pulinho no Lucky´s. O bar é exclusivamente gay, muito aconchegante e moderninho. Apesar de ser pequeno, é o mais tradicional da cidade e sobrevive por décadas o nascimento de outras casas. Não se assuste se você se sentir falta daquele barulho todo dos bares brasileiros. Os alemães são discretos e falam baixo. A sensação que se tem é que estão o tempo todo contando segredos.
Para encerrar a noite, a boa pedida é o Pulse. Um bar restaurante descolado, com vários ambientes, jardim e duas pistas de dança que bombam aos finais de semana.
Depois de tanta jogação, aproveite o dia seguinte para visitar os museus. Frankfurt tem vários e a maioria funciona em prédio que por muitos anos foi residência de banqueiros milionários, que doaram suas casas e obras para a população da cidade. Coisa muito rara de se acontecer no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário