Casal de adolescentes transgêneros luta contra o preconceito
Ela nasceu menino, ele nasceu menina. Após mudança de sexo, Katie e Arin começaram a namorar e hoje tentam ajudar outros jovens que passam pela mesma situação
Adolescentes
Arin Andrews, 17 e Katie Colina, 19, foram clicados por Bruce Weber
para catálogo da Barneys. Trabalho vai gerar um documentário
Modelos transexuais estamparam a campanha da loja de departamento de luxo da Barneys . Foto: Divulgação
1/6 Os jovens americanos Arin Andrews, 17 e Katie Colina,19,
conquistaram um lugar disputado na indústria da moda internacional. A
dupla foi escolhida para estrelar a nova campanha da luxuosa loja de
departamentos americana Barneys. Além de todas as características
estéticas exigidas para esse tipo de trabalho, os dois têm em comum o
fato de serem transexuais, sendo que ambos passaram pelo processo de
adequação de gênero.Clicados pelo lendário fotógrafo Bruce Weber, os
dois, que já foram namorados e agora são melhores amigos, usaram peças
de grifes como Demeulemeester , Balenciaga, Lanvin e Manolo Blahnik.
Parentes e amigos dos modelos transexuais também participaram da
campanha, que foi intitulada como "Brothers, Sisters, Sons &
Daughters".Leia também:Transexuais lutam para ter o nome de mulher em seus documentos"Terapia do coração" é indicação para integrar transexuais à sociedadeBeatriz, 22, transexual: “Eu gosto e sempre gostei de MENINAS”A produção do catálogo também gerou entrevistas e vídeos com os fotografados. Esse trabalho foi executado pela jornalista Patricia Bosworth e pela biógrafa Diane Arbus. Todo material reunido vai resultar num documentário sobre a questão da identidade de genero.O modelo Ryley Pogensky é
um dos modelos que tiveram sua história abordada. Apesar de ter nascido
biologicamente mulher e de ter feito a adequação para assumir uma
identidade masculina, ele não gosta de definir um gênero para si mesmo.
"O que está entre as minhas pernas não define
completamente quem eu sou. Se o gênero é preto e branco, eu sou cinza",
afirmou Pogensky. O catálogo foi idealizado por Dennis Freedman, que já foi responsável por outras campanhas publicitárias da Barneys.Em outros momentos, a moda já havia se aproximado do chamado universo T. Em 2007, por exemplo, a badalada editora de moda Carine Roitfeld escolheu para estampar a capa da Vogue francesa o transexual Andre J. Três anos depois, o estilista da Givenchy Riccardo Tisci colocou a brasileira Lea T como a estrela de uma campanha para a marca que desenha.
FONTE:IGAY
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