quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Loja de departamentos de luxo escolhe dupla transexual para estrelar campanha

ARIN E KATIE DECLARAM-SE PERFEITOS UM PARA O OUTRO (Foto: reprodução/facebook) 
 

Casal de adolescentes transgêneros luta contra o preconceito

Ela nasceu menino, ele nasceu menina. Após mudança de sexo, Katie e Arin começaram a namorar e hoje tentam ajudar outros jovens que passam pela mesma situação

 
Adolescentes Arin Andrews, 17 e Katie Colina, 19, foram clicados por Bruce Weber para catálogo da Barneys. Trabalho vai gerar um documentário
Modelos transexuais estamparam a campanha da loja de departamento de luxo da Barneys . Foto: Divulgação
1/6 Os jovens americanos Arin Andrews, 17 e Katie Colina,19, conquistaram um lugar disputado na indústria da moda internacional. A dupla foi escolhida para estrelar a nova campanha da luxuosa loja de departamentos americana Barneys. Além de todas as características estéticas exigidas para esse tipo de trabalho, os  dois têm em comum o fato de serem transexuais, sendo que ambos passaram pelo processo de adequação de gênero.Clicados pelo lendário fotógrafo Bruce Weber, os dois, que já foram namorados e agora são melhores amigos, usaram peças de grifes como Demeulemeester , Balenciaga, Lanvin e Manolo Blahnik.  Parentes e amigos dos modelos transexuais também participaram da campanha, que foi intitulada como "Brothers, Sisters, Sons & Daughters".Leia também:Transexuais lutam para ter o nome de mulher em seus documentos"Terapia do coração" é indicação para integrar transexuais à sociedadeBeatriz, 22, transexual: “Eu gosto e sempre gostei de MENINAS”A produção do catálogo também gerou entrevistas e vídeos com os fotografados. Esse trabalho foi executado pela jornalista Patricia Bosworth e pela biógrafa Diane Arbus. Todo material reunido vai resultar num documentário sobre a questão da identidade de genero.O modelo Ryley Pogensky é um dos modelos que tiveram sua história abordada. Apesar de ter nascido biologicamente mulher e de ter feito a adequação para assumir uma identidade masculina, ele não gosta de definir um gênero para si mesmo.   "O que está entre as minhas pernas não define completamente quem eu sou. Se o gênero é preto e branco, eu sou cinza", afirmou Pogensky.  O catálogo foi idealizado por Dennis Freedman, que já foi responsável por outras campanhas publicitárias da Barneys.Em outros momentos, a moda já havia se aproximado  do  chamado universo T. Em 2007, por exemplo, a badalada editora de moda Carine Roitfeld escolheu para estampar a capa da Vogue francesa o transexual Andre J.  Três anos depois,  o estilista da Givenchy Riccardo Tisci colocou a brasileira Lea T como a estrela de uma campanha para a marca que desenha.
FONTE:IGAY

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