segunda-feira, 26 de maio de 2014

Casais gays são mais diversificados que héteros, diz estudo

Casais gays são mais diversificados que héteros, diz estudo

Quando o assunto é cor, idade e grau de escolaridade, os gays formam casais mais diversificados do que os heterossexuais, de acordo com um estudo realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Os caras usaram como base os dados do último Censo e descobriram que entre homossexuais as barreiras que separam os parceiros são bem menores. Homossexuais são mais tolerantes, por exemplo, com variações de idade e mais da metade deles (58,59%) têm parceiros de outra faixa etária.
Nos casais formados por homem e mulher, a proporção é menor (45,96%). Outra característica é o chefe de família, o responsável pela casa, que tende a ser mais jovem entre gays (de 25 a 34 anos) ao passo que os heterossexuais são mais velhos (de 34 a 44 anos).
A integração de cor, embora seja reduzida em todos os casais brasileiros, é maior entre gays - 6,88% deles têm uniões de preto com branco, contra 3,88% dos heterossexuais.
A análise dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre casais homossexuais foi feita pela economista Fernanda Fortes de Lena, que também trabalhou durante o Censo de 2010.
"Os casais gays, devido a suas características de associação de cor e escolaridade, contribuem menos para a transmissão de desigualdades na estrutura social", disse em entrevista ao Estadão.
Entretanto, o questionário não perguntava qual a orientação sexual das pessoas, mas tinha um item sobre o sexo do cônjuge ou companheiro.
Fonte: Super Pride

Nenhum comentário:

Postar um comentário