quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

IGREJA METODISTA DE INDIANA FORÇA DIRETOR GAY DE SEU CORO A SE DEMITIR

EUA: Diretor do coro da Igreja Metodista pede demissão após pressão por ser gay

Adam foi pressionado a sair
Uma pequena Igreja Metodista no norte de Indiana (Estados Unidos) está dividida. Quase 80% dos fieis deixaram a igreja depois que o popular Adam Fraley, diretor do coro gay, foi demitido porque o novo ministro que assumiu a administração começou a fazer pressão contra a orientação sexual de Adam, que é gay.

O ex- diretor do coro disse que trabalhou para a Igreja Metodista Unida em Alexandria por seis anos e participou dela com seu parceiro. A polêmica começou no ano passado, quando o ex- pastor da Igreja deixou o cargo para assumir uma posição de liderança no conselho de governo da Igreja. O novo ministro interino deixou claro que ele estava muito desconfortável com a orientação sexual de Fraley.

Fraley, que já foi casado e tem uma filha, disse ao LGBT Nation que o ministro interino questionou repetidamente sobre se reconciliar com sua ex-mulher e fez observações pontuais sobre os valores bíblicos. O ex-diretor disse que se demitiu após, eventualmente, o ministro interino aumentar a sua carga de trabalho acima das suas responsabilidades e deveres como diretor do coro.

De acordo com a Igreja Metodista Unida em Alexandria, “as pessoas LGBT podem participar dos cultos, mas os homossexuais não devem ser candidatos, ordenados como ministros ou nomeados para servir”. Dan Gangler, diretor de comunicações da Conferência Metodista Unida, também confirmou que a igreja só proíbe a prática de gays sendo ordenados. "Todas as outras posições de liderança devem ser preenchidas a critério da congregação e do ministro", disse Gangler.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário