
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama tem sido um grande nome na luta pelos direitos civis para a população LGBT. Essa semana o governo Obama concedeu uma série de novos benefícios para casais do mesmo sexo, incluindo aqueles onde o estado não aceita a união civil entre homossexuais. O fato aconteceu um ano depois que a Suprema Corte derrubou uma lei proibindo o reconhecimento federal do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
As novas medidas vão desde a Segurança Social e benefícios dos veteranos até licença do trabalho para cuidar de cônjuges doentes. Os benefícios fazem parte dos esforços do presidente Barack Obama para expandir tudo o que ele pode oferecer de proteções para pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), apesar de mais da metade dos estados não reconhecerem o casamento de homossexuais.
O "Veterans Affairs Department" que cuida dos direito civis para veteranos irá começar a deixar as pessoas homossexuais que se dizem casadas serem enterrados lado a lado com seus companheiros ou companheiras em um cemitério nacional, e vai renunciar à exigência do casamento como era de costume.
Dezenove estados mais o Distrito de Columbia atualmente reconhecem o casamento gay, apesar de desafios da corte para a proibição do casamento entre homossexuais que estão pendentes em muitos estados.
Fonte: A Liga Gay
Nenhum comentário:
Postar um comentário