Em suas sétimas edições, a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT e o Seminário de Direitos Humanos e Prevenção das DST/AIDS e Hepatites serão realizados na cidade de Picos entre os dias 18 e 22 de setembro. Durante os cinco dias de programação acontecerão panfletagem, exposição de trabalhos, lançamento de livro, entrega de premiações, debates, mesa redonda, confraternização e festa pré-parada. No entanto, mais uma vez o ponto alto das atividades será a 7ª Parada da Igualdade que marcará o encerramento das jornadas.
Uma das novidades deste ano para a Parada da Igualdade, segundo a organizadora do evento e coordenadora municipal de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual, Jovanna Baby Cardoso, será a presença pela primeira vez de um trio elétrico oriundo do Estado da Bahia no evento. “O povo de Picos adora música, adora som e a gente está colocando o trio que vem do Estado da Bahia para poder agradar todos os públicos que lá estiverem presentes”, ressaltou
Este ano o percurso da Parada da Igualdade continuará o mesmo. A concentração acontecerá no ‘2º Balão’, no bairro Bomba. Em seguida o desfile percorrerá a Avenida Deputado Sá Urtiga, a Estrada de Santos, a Avenida Getúlio Vargas e se encerrará na Praça Felix Pacheco, no Centro. Na ocasião do encerramento acontecerá o tradicional show com atrações a serem confirmadas. Segundo Jovanna Baby, a organização ainda não tem uma estimativa de público que a Parada deverá reunir.
“Ainda não tem previsão, mas se ficarmos no que a gente já teve nos outros anos, de quantitativo populacional, já tá de bom tamanho. Mas a gente acredita que vai levar um quantitativo maior até por conta das atrações que esse ano serão maiores. Tem mais dançarinos para chamar a atenção da mulherada, tem trio da Bahia que nunca teve nas paradas de Picos”, pontuou a coordenadora municipal de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual.
Fonte: Apura Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário