Num caso exemplar, donos do
estabelecimento se pronunciam, pedem desculpas pelo ocorrido e afirmam que
consideram família todo tipo de família

O
estabelecimento publicou um pedido oficial de desculpas em que admite que
"a intolerância falou mais alto" e que a atitude do funcionário
que expulsou o casal foi "isolada e sem autorização superior".
Na retratação, a Me Gusta assume toda a culpa pelo
caso e afirma que seus representantes estão "profundamente tristes e
perplexos com o ocorrido" devido à situação pela qual o casal passou
"de se sentirem errados, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento
que sentem um pelo outro".
Ainda na nota, o estabelecimento se comprometeu a
não permitir que casos como este ocorram novamente, investindo
em treinamento pessoal e comunicação com foco na tolerância.
Leia o pedido de desculpas na
íntegra
Bom dia,
pessoal!
Este é um
pedido oficial de desculpas. A todos aqueles que acreditam que o amor é que nem
sorvete: tem de todos os tipos, todos os gostos e de todas as cores.
Ontem a
intolerância falou mais alto na nossa lojinha tão amorosa e querida. Infelizmente.
Um cliente
e seu namorado foram expulsos de nosso estabelecimento devido a atitude isolada
e sem autorização superior de um de nossos funcionários que havia recebido uma
reclamação de outro casal, dizendo que os dois meninos estavam
"desrespeitando o ambiente familiar da loja".
Não há
outra ação esperada da Me Gusta senão um pedido de perdão.
Estamos
profundamente tristes e perplexos com o ocorrido. Queremos nos retratar
publicamente com o casal. Por eles terem passado pela degradante situação de se
sentirem errados, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que
sentem um pelo outro. Sentimento lindo esse, diga-se de passagem.
A culpa
não é exclusiva do funcionário. Não é também só do outro casal que se sentiu
incomodado. A culpa é da Me Gusta.
Trabalhamos
com pessoas. Não só com picolés! Devemos saber da conduta das pessoas que
empregamos em nosso estabelecimento. Devemos orientar e situar nossos
funcionários no século XXI. Devemos investir em debate e treinamento pessoal
para que essa situação nunca chegue a existir. Devemos focar nossa comunicação
na tolerância e falar abertamente de amor ao próximo e humanidade. Nos gabamos
de não termos robôs em nosso trabalho 100% artesanal. Mas, não podemos nos
orgulhar disso quando casos desse tipo acontecem.
Por isso,
reforçamos aqui o compromisso: a empresa Me Gusta Picolés Artesanais não vai
deixar mais isso acontecer. Podem confiar! Nossa política sempre foi em prol da
diversidade da compaixão e do respeito. A discriminação é um crime e um problema
social muito grave. Abraçamos aqui e agora a missão de combater isso!
Gostaríamos
de dizer que estamos atrás de uma resolução. Já tomamos as medidas contratuais
cabíveis e contactamos os meninos para que pudéssemos expressar nossa
solidariedade e nossa vontade absoluta de superar o ocorrido.
Por fim,
pedimos desculpas a TODOS os clientes da Me Gusta. Vocês, que sempre foram bem
tratados nesse ambiente que é mais que um negócio para gente... É nossa segunda
casa.
Consideramos
justa TODA forma de amor. Consideramos como família, QUALQUER tipo de família.
Aqui tem espaço para o mundo todo! Não vamos deixar que uma expressão tão
covarde, violenta e nojenta como a homofobia fale mais alto que o
"hmmm" que as pessoas falam depois de tomar nossos sorvetes.
Obrigado
pela atenção!
Fonte: iGay
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