
Por
meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Brasil marca
presença na feira ITB Berlin, um dos principais eventos de turismo do
mundo, que acontece na cidade alemã desde o dia 5 e vai até o dia 9 de
março. Com um estande de 500 m², que apresenta produtos e destinos
brasileiros de 45 co-expositores, o País tem outros dois espaços
específicos para promoção dos segmentos de Ecoturismo & Aventura e
LGBT.
O estande brasileiro oferece ambiente
confortável para que os co-expositores realizem seus encontros. Além
disso, dispõe de uma área de convívio para eventos paralelos e
apresentações culturais. Painéis com imagens gigantes apresentam
produtos turísticos do Brasil direcionados para o público alemão.
“Segundo os organizadores, mais de 170 mil pessoas devem passar pela
feira, e desses, mais de 100 mil são profissionais que buscam
informações do Brasil, principalmente pela proximidade da Copa do
Mundo”, comentou a chefe de Gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt.
Segundo ela, ao entrar no pavilhão, já é
possível visualizar e localizar o estande. “A apresentação está
interessante, pois estamos conseguindo atrair os visitantes. O estande
tem o mesmo padrão dos outros, que atende não apenas pela beleza, mas
também por sua funcionalidade”, complementou. Durante o evento, o
estande do Brasil será palco de apresentações culturais brasileiras,
mostra gastronômica e ações de comunicação digital, o que deverá atrair
ainda mais o público.
Siga a Agência LGBT no facebook
A Comissão Parlamentar de Turismo da
Alemanha tem encontro marcado com as autoridades do Brasil na área da
Embratur. A comitiva brasileira também irá participar de um fórum com a
Associação ARGE Lateinamerika e ministrará palestra sobre Ecoturismo
& Aventura.
Diversificação da promoção
No pavilhão exclusivo de Ecoturismo
& Aventura, o Brasil também tem um espaço que conta com três
co-expositores, entre eles a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
Já no pavilhão LGBT, a Embratur promove os destinos turísticos com o
apoio da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas
e Simpatizantes).
Perfil do turista alemão
A Alemanha é o terceiro maior emissor de
turistas estrangeiros para o Brasil. Em 2012, 258 mil alemães
escolheram destinos brasileiros para viajar. Segundo dados da Demanda
Turística Internacional de 2012, realizada pelo Ministério do
Turismo/Fipe, o Lazer foi a principal motivação da viagem e corresponde a
32,5% do total. Já Negócios, Eventos e Convenções somam 29,5% do total.
O gasto médio dos turistas alemães que nos visitaram por Lazer foi de
US$ 81 por dia, enquanto aqueles que estiveram no País para Negócios
deixaram US$ 102 por dia de permanência. Os destinos mais procurados a
Lazer são: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Salvador e Angra
dos Reis. Já para Negócios, os alemães buscaram São Paulo, Rio de
Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Campinas.
FONTE:AGENCIA LGBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário