quarta-feira, 14 de maio de 2014

I Caminhada dos Terreiros de Umbanda de Picos reuniu representantes de vários Terreiros

Rompendo com o preconceito e mostrando que ser umbandista é ter direitos e deveres, os Terreiros de Picos saíram ás ruas na tarde desta terça-feira (13) para dar uma lição de organização e respeito às diferenças.
Fotos: Ilza Amorim
 Membros da Umbanda
Membros da Umbanda
Rompendo com o preconceito e mostrando que ser umbandista é ter direitos e deveres, os Terreiros de Picos saíram ás ruas na tarde desta terça-feira (13) para dar uma lição de organização e respeito às diferenças. A I Caminhada aconteceu com a participação de vários Terreiros e dezenas de pessoas. A concentração aconteceu no segundo Balão do bairro bomba de Picos e por volta das 16h40 saiu passando pelas Avenidas Transamazônica e Getúlio Vargas finalizando na Praça Félix Pacheco.
“Estamos lutando pela igualdade das religiões porque somos visto como diferentes e não somos, somos umbandista com muita honra e lutamos pela igualdade social. Muitas vezes somos vistos com preconceito e nos difamam, dizem coisas que não são verdadeiras e hoje estamos mostrando o que somos de verdade uma umbanda cheia de luz, cheia de muito amor e caridade”, disse a mãe de Santo Jandira de Iemanjá, da Tenda Espírita Iemanjá.
“Uma parte da sociedade não ver a gente bom bons olhos principalmente por parte das outras igrejas, muitas vezes até quando passamos na rua as pessoas não querem se aproximar por medo ou simplesmente por preconceito”, disse.
Para o pai de Santo Francisco Valdemir (BIMBA) da Tenda Nego Gerson é preciso acabar com o preconceito, segundo ele muitos colegas andam escondidos por medo da discriminação.
Segundo a coordenadora da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso o evento teve total apoio do poder publico municipal. “Essa é uma caminhada histórica porque é uma população que é extremamente discriminada. Acreditamos que no próximo ano terá um número bem maior de pessoas, o importante é respeitarmos todas as religiões e principalmente a Umbanda que é a precursora de todas as religiões”, disse Jovanna.

Fonte: Portal FCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário