terça-feira, 13 de maio de 2014

Travesti rouba para ser preso e voltar para os braços do marido; no presídio Carumbé

  


 Travesti preso no Distrito Industriário disse que roubou para voltar para o presídio. Foto: TV Cuiabá
Gustavo Nascimento e Leandro Agostini
Da Reportagem Local
Uma travesti foi presa no bairro Jardim Industriário I, acusada de invasão, roubo e agressão. Ao ser presa ela afirmou que cometeu os crimes para tentar voltar para a prisão, por não aguentar sobreviver longe do seu amor, que se encontra enclausurado no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), conhecido como Presídio do Carumbé.
Na noite desta segunda-feira (12), Joilton Benedito, de 23 anos, foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do bairro Planalto.
Segundo testemunhas, há menos de uma semana ela havia deixado o presídio e passou a cumprir prisão domiciliar, porém a solidão da vida fora da unidade fez com que ele perdesse o juízo.
Ela passou a beber e se drogar constantemente, sofrendo por estar sozinha. Até que na noite de ontem, ela tentou uma atitude desesperada para voltar à prisão.
Joilton invadiu a casa de sua prima, no bairro Altos da Glória, e roubou alguns pertences, entre eles um botijão de gás. Depois começou a depredar a residência. Assim que os familiares chegaram a travesti começou a atirar pedras nos moradores e fugiu. Ela acabou presa no Distrito Industriário I.
No Cisc, ela afirmou que precisava ser presa e parafraseando uma música do cantor sertanejo Teixeirinha, ‘estava sendo acusada de um lindo crime de amor’. “Eu to louca para ser presa, porquê eu amo de verdade. Eu quero ficar perto do meu marido.“
A travesti afirmou que o mais importante para ela era a felicidade de voltar aos braços de seu amor. “Apesar de tudo, não me importa a rua, não me importa família, não me importa nada. O que importa é minha felicidade de ficar perto do meu marido”.
Perguntada sobre o nome de seu amante, ela afirmou que não iria revelar, mas mandou um recado. “Anderson te amo”.
Muito confuso e visivelmente embriagado, Joilton também afirmou que arrombou a casa da prima para bater nela, por ter ligado para o presídio e pedir para baterem em seu amante.
Para a prima, identificada apenas como Tatiane, a história é um pouco diferente. Ela afirmou que não é a primeira vez que Joilton rouba a sua residência e que há muito tempo vem sendo perseguida. Tatiane afirmou que Joilton havia roubado a sua casa e por isso foi preso. Contudo, ele passou apenas um mês enclausurado. Assim que foi solto voltou a perseguir a família. Tatiane afirmou que no bairro todos conhecem a fama do primo e que os moradores já o juraram de morte, caso o poder público não resolva a questão.
REPORTAGEM – Confira a reportam completa no Programa Comando Geral do apresentador Maksuês Leite, que vai ao ar as 11h40 na TV Cuiabá, canal 47.


Nenhum comentário:

Postar um comentário