- Jesika MayaraJovanna Cardoso, coordenadora de direitos humanos e livre orientação sexual.
Pela primeira vez na história de Picos e do Piauí uma coordenadoria de Direitos Humanos tem recursos alocados e garantidos pelo Plano Plurianual que estará em vigor de 2014 a 2017. A coordenadoria do município tem R$ 154.500,00 garantidos para os quatro anos.
Segundo a coordenadora de direitos humanos e livre orientação sexual, Jovanna Cardoso, os recursos têm origens municipais e irá garantir ações educacionais de enfrentamento à violência e preconceitos sobre as mais diferentes classes.
“É importante deixar bem claro que esses recursos são destinados para a educação e não para pagamento, mas para educar nossa população e enfrentar essas problemáticas no nosso município.” Afirma Jovanna.
Além de garantir o orçamento a coordenadoria também garantiu a instalação e manutenção de um centro municipal em referência em direitos humanos que segundo Jovanna atenderá todas as populações.
“No centro teríamos advogados, psicólogos e assistentes sociais, pois é muito difícil se ter acesso gratuito a esses serviços. É preciso buscar parcerias com os governos federal e estadual para que a construção e montagem do centro seja efetivado.” Afirma a coordenadora.
Fonte: Portal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário